sexta-feira, 19 de março de 2010

DIMAS ANTÔNIO - Vida e obra



















































































































































































































DIMAS ANTÔNIO: VIDA E OBRA

Mineiro de nascimento, matogrossense por adoção e registro.
Aos sete anos de idade começou a tomar gosto pelas letras, declamando versos perante os pais, amigos e colegas.
Profissionalmente começou a escrever aos 15 anos . Um colega pediu que escrevesse uma poesia para que pudesse mandá-la à namorada, como pagamento recebeu um ingresso para a festa da escola.
Escrever sempre foi um ato natural quanto chupar pirulito. Por isso cada vez mais conquistava o respeito entre os amigos.
No 2º grau, hoje ensino médio, era o que sabia escrever bilhetinhos para as meninas a pedido dos colegas.
Entrou para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde concluiu o Curso de Letras. Fez ainda o Curso de Agrimensura, em Goiás e o Curso de Construção Civil, em Minas Gerais. Hoje é Pós-Graduado em Gestão Escolar, pela UFMT.
Foi bancário por 7 anos e Empresário por 5.
Se alguém lhe perguntasse hoje o que gostaria de ser se não fosse educador, diria jogador de futebol e professor de Literatura.
Entretanto a paixão pelos livros o levou a abraçar a profissão de professor com tanto esmero e dedicação que o tornou- Escritor!
Entre suas obras publicadas temos: Velório de pobre (Peça Teatral-1992), O Rico Usuário e pobre maconheiro (Peça Teatral- 1990), escreveu e escreve músicas. Escreveu poesia com o livro Cio do Sentimento, Te Conto(s) Tudo (livro de contos). Terminou recentemente o livro de poesias: Livro Proibido, que será publicado em breve.
Divorciado, pai de 02 filhos, maravilhosos.
Dimas adora contar piadas, mas adora mais ainda crianças, porque acha que esses pequenos fazem muito com pouco, a ingenuidade e honestidade os levam ao mundo irreal da imaginação.
Acredita Dimas que o papel social do educador e escritor seja o de inspirar alegrias e amor, para colocar em prática o mágico ofício da criação educacional e literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário